2 via Cartão

Conheça a maior e melhor empresa de Soluções de energia elétrica de toda a America Latina

Veja o que muda no calendário bolsa família 2019 final

Muitas vezes, o orçamento familiar é uma fonte de conflito. Na maioria das vezes, o principal ganhador toma a decisão financeira final, o que nem sempre é bem-vindo para o resto. Como o dinheiro é uma parte tão intrínseca da vida familiar, as famílias precisam alcançar um acordo nesse aspecto. Há um ciclo de quatro etapas no orçamento do dinheiro da família para manter a paz e a harmonia.

Prioridades são diferentes dos objetivos. São aspectos da vida de sua família que você, como família, quer focar, digamos, saúde ou futuro das crianças. Enquanto metas são alvos específicos que apoiam prioridades. Ao definir prioridades, não defina muitos, pois isso anula o propósito. Idealmente, deve haver apenas um, mas porque a vida não é ideal, 2 a 3 são razoáveis.

À medida que as prioridades são definidas e acordadas, anote-as. Poste o papel onde todos podem vê-los para lembrá-los do que sua família está focada nos próximos anos. Depois que a família definir e concordar com as prioridades, o próximo passo é definir as metas. Os objetivos são condições específicas e mensuráveis ​​que, quando alcançadas, irão apoiar as prioridades.

Tente limitar sua família a definir de 1 a 2 objetivos

Ao estabelecer metas, estabeleça uma meta que seja ao mesmo tempo desafiadora e realizável. 10-15% da renda da família é uma boa meta de economia para a educação futura da criança: alongamento ainda acessível. Tente limitar sua família a definir de 1 a 2 objetivos por prioridade para manter o foco.

Depois de definir suas prioridades e objetivos, comece a viver com eles. Todas as atividades da família serão voltadas para o trabalho em seus objetivos. Acompanhe o progresso, particularmente em metas financeiras, usando uma ferramenta de controle de receita e despesas.

A maneira mais simples é pegar um caderno e listar todas as despesas e receitas e definir um orçamento para gastos futuros. Há aqueles que investem em software de computador ou um contador da família. Seja o que for, o importante é ter um sistema de monitoramento do calendário bolsa família 2019 final da família para alcançar seus objetivos.

Em um determinado momento, quando você sentir que está na hora de avaliar sua vida, verifique como sua família está indo contra as metas. As metas alcançadas podem ser verificadas na lista e novas podem ser formuladas.

Às vezes, em grandes mudanças, digamos, uma mudança de carreira, ou quando um membro da família vai embora, talvez seja hora de reavaliar as prioridades. Quando esse tempo chega, então o ciclo começa, assim como o que é para a vida!

Sempre que a época da escola está ao virar da esquina, só há uma coisa em que os pais estão a pensar – os custos iminentes. A educação é um direito primário e uma necessidade pertinente de toda criança, mas pode se tornar muito custosa. Valendo-se de bolsas de estudo e subsídios de educação para seus filhos é a melhor maneira de obtê-los através da escolaridade. Mas é claro que apenas uma pequena porcentagem das crianças pode receber esses privilégios.

Existem medidas simples e eficazes que os pais podem empregar para reduzir os custos da escolaridade de seus filhos, especialmente durante a temporada de volta às aulas. Na maioria das vezes, essas medidas são muitas vezes tomadas como garantidas, mas não perca!

Organize e economize

Mantenha um inventário dos materiais escolares de seus filhos e mantenha-os organizados. Se você não estiver organizado, gastará mais dinheiro em reabastecer seus suprimentos. Pequenas coisas como lápis e giz de cera podem não custar muito, mas se você reabastecer seus suprimentos desnecessariamente, estará perdendo dinheiro valioso.

Você também deve tentar envolver as crianças ao fazer o inventário. Isso lhes dará um senso de propriedade para suas coisas e saberão onde levar e colocar suas coisas.

Férias

fiscais As férias fiscais são muitas vezes oferecidas por muitos estados durante a temporada de volta às aulas. Os limites máximos de preço serão colocados em engrenagens escolares diferentes. Você pode querer fazer uma pequena pesquisa e perguntar sobre o cronograma e os detalhes das isenções fiscais em sua área.

Compra a granel

É um princípio econômico básico – “quanto mais você compra, mais você economiza”. Bem, isso é aplicável se você está comprando um item específico que você realmente precisa no futuro próximo. Ao comprar lápis, por exemplo, você pode querer comprar uma caixa em vez de comprar uma para cada um de seus filhos. Enfrentá-lo, você precisará reabastecer-los depois de algum tempo, assim também pode aproveitar o preço mais baixo, comprando a granel.

Transporte

Você pode querer considerar comprar uma bicicleta para o seu filho para ele levar para a escola. Isso, claro, nem sempre é viável. Encontrar uma maneira barata e segura de levar seus filhos à escola diariamente é uma coisa importante. Piscinas de carros e serviços de transporte escolar são opções que você pode olhar.

Petiscos

Sempre que tiver tempo e energia para preparar comida para seus filhos, faça-o. Você não só estará economizando no dinheiro de bolso que você vai dar para eles, mas você também está garantido que seus filhos estão comendo refeições saudáveis ​​e seguras.

Conseguir seus filhos na escola é uma tarefa difícil e cara. Economizar dinheiro através de meios práticos e simples pode ajudá-lo nesse esforço. Os benefícios acabarão contribuindo para trazer um futuro melhor para seus filhos.

Avalie este artigo!