2 via Cartão

Conheça a maior e melhor empresa de Soluções de energia elétrica de toda a America Latina

Dois pontos fundamentais para quem quer estudar no Canadá

Um ponto importante no planejamento de um semestre no exterior também é o cálculo de custos. O que você tem que planejar para alugar, custo de vida e mensalidades e com os custos que você pode não ter esperado, mas você ainda precisa levar em conta.

É esperado que o custo seja de cerca de US $ 1.000 por mês para excluir mensalidades e cobrir apenas o custo de vida, aluguel, seguro de saúde e lazer.

Estudos no Canadá

Aqueles que passam todos os seus estudos no Canadá ou organizam o seu semestre no estrangeiro normalmente têm de pagar as propinas. No Canadá, embora as taxas de ensino ainda sejam uma das quantias horrendas dos Estados Unidos, ainda assim não são baratas e, em contraste com a Alemanha, vêm aqui com custos, que devem ser bem ponderados.

Universidade

Dependendo da sua universidade, você paga entre US $ 6.000 e US $ 10.000 por ano para um diploma de bacharel no Canadá. Qualquer pessoa que esteja em uma escola de negócios ou disciplinas e cursos especiais, pode pagar ainda mais.

Um ano acadêmico no Canadá vai de setembro a abril, e aqueles que fazem cursos no verão geralmente pagam mais por eles. Um mestre no Canadá é ainda mais caro, você deve definitivamente esperar mais de US $ 10.000 por ano.

É melhor verificar com as universidades para as quais você gostaria de se inscrever no valor exato da mensalidade. Lembre-se também de que isso não abrange materiais didáticos, como livros.

Custo de vida

O custo de vida no Canadá varia dependendo de onde você mora. Grandes cidades como Toronto, Montreal, Vancouver e Calgary são muito mais caras quando se trata de taxas de aluguel. Especialmente Vancouver é uma das cidades mais caras do mundo. Também depende se você quer morar no centro da cidade ou em um subúrbio.

Se você mora em uma cidade grande, você pode esperar gastar entre US $ 600 e US $ 1000 por mês, em cidades menores, entre US $ 400 e US $ 700 por mês. Ao procurar por acomodação, certifique-se de que os custos adicionais estão incluídos no aluguel, caso contrário, esses custos também estão incluídos.

Muitos estudantes no Canadá estão tentando economizar dinheiro mudando para moradias compartilhadas. Nas cidades com grandes universidades, muitas vezes há bairros reais de estudantes. As casas geralmente são um pouco mais antigas e talvez não tão bem mobiliadas, mas você pode economizar muito dinheiro.

Universidade

Você também pode conhecer os canadenses rapidamente e fazer amigos. Nas universidades canadenses, é claro, também há dormitórios. No entanto, estes não são subsidiados pelo Estado, como na Alemanha, mas têm que ser financiados pelas próprias universidades.

Como resultado, eles geralmente são mais leves ou até mais caros do que um apartamento fora do campus. Muitos dormitórios também não têm cozinha, mas você compra um chamado plano de refeições para a cantina e depois come lá.

Se você estiver no Canadá por apenas um ou dois semestres, também poderá procurar uma família anfitriã. Muitas famílias canadenses gostam de aceitar estudantes internacionais, para que você possa economizar em aluguéis caros e viver uma verdadeira vida canadense.

Além do aluguel também são custos de alimentação, transporte e outras coisas adicionadas. Na maioria das regiões do Canadá, os preços dos alimentos estão um pouco acima da média alemã. Muitas vezes, no entanto, há descontos para estudantes em supermercados ou lojas de descontos, onde você recebe todos os tipos de utensílios.

O álcool é muito mais caro no Canadá do que na Alemanha e só pode ser comprado em certas lojas, com uma licença estadual. Dependendo de como você vive, você pode planejar para comer e beber cerca de 120-200 dólares por mês. Depois, há coisas como um contrato de telefonia móvel (15-40 dólares por mês), possivelmente custos de ônibus ou trem e muito mais.

Avalie este artigo!