Otto motores → Soluções de energia elétrica

Conheça a maior e melhor empresa de Soluções de energia elétrica de toda a America Latina

As plantas caseiras podem economizar nos custos de energia?

Quando você está sendo sábio sobre o seu consumo de energia, você naturalmente irá procurar por pequenas coisas que você pode fazer para minimizar o seu uso e os pedidos de Coelba 2 Via. Plantas de casa são bonitas de se ver, mas você sabia que elas também podem ajudá-lo a reduzir sua conta de energia? Aqui estão alguns pensamentos sobre as plantas de casa e o papel que desempenham no que diz respeito à economia de energia.

Plantas de casa como filtros de ar

Em vez de usar um filtro de ar elétrico que consome energia constantemente, por que não usar um dos maiores presentes da natureza para nós? As plantas de casa são uma maneira incrível de filtrar o ar em sua casa enquanto não usa absolutamente nenhuma eletricidade. Existem muitos tipos diferentes de plantas que funcionam dessa maneira. Não importa o que o filtro de ar anunciado é capaz de limpar do seu ar, provavelmente há uma planta de casa que também pode fazer o truque.

Tente plantas como a planta aranha única, que remove produtos químicos, como formaldeído e xileno do ar. Ou plantar um belo lírio da paz para remover do ar substâncias nocivas à saúde, como amônia, benzina e outros produtos químicos desagradáveis. Adicione uma palma de bambu de aparência moderna para ajudar a remover o benzeno, formaldeído e tricloroetileno.

Plantas de casa como umidificadores

Ao usar um umidificador em sua casa, você pode ajudar a manter a calma no verão e a aquecer no inverno. Mas o umidificador tradicional utiliza eletricidade para ficar ligado, o que vai contra suas tentativas de economizar energia. As plantas de casa são uma maneira natural e livre de energia para manter o ar cheio de umidade. Esse aumento de umidade acontece porque as plantas liberam oxigênio e vapor de água no ar. Isso fará com que tanto o seu aquecimento e ar condicionado ir mais longe.

Simplesmente preencha sua casa com plantas de casa … até mesmo alguns ajudarão, mas quanto mais você usar, mais o efeito irá. Certifique-se de usá-los em todos os quartos, a fim de espalhar a umidade ao redor e manter o efeito funcionando em todos os lugares.

Coelba 2 Via

Plantas de casa como purificadores de ar

Em vez de comprar e usar purificadores de ar tóxicos que são ligados e continuamente consomem sua eletricidade, use plantas de casa para tornar o ar em sua casa mais agradável. As plantas domésticas são conhecidas por remover substâncias desagradáveis ​​do ar e podem até refrescar o cheiro em sua casa.

Certas plantas de casa são conhecidas por ajudar a neutralizar o cheiro de fumaça, até mesmo a temida fumaça de cigarro. Eles podem eficientemente mascarar muitos outros odores desagradáveis ​​também. As plantas deixam sair vapor de água que absorve o ar e suas toxinas e, em seguida, sugam-lo de volta com uma ação de bomba. Em seguida, transforma-se em alimento para a planta usar.

Este fenômeno surpreendente faz houseplants uma ótima opção para refrescar o ar natural que é saudável, em vez de usar uma fragrância artificial que simplesmente adiciona mais toxinas ao seu ambiente doméstico.

Os benefícios estéticos e de saúde das plantas de casa são conhecidos há algum tempo, mas muitas pessoas desconhecem seus benefícios para economizar energia. Use essas dicas para tornar sua casa um espaço mais bonito, além de economizar em sua conta mensal de eletricidade. A natureza nos forneceu as soluções para tantas questões, até mesmo o custo de vida.

Fontes de energia sustentáveis ​​- como elas se acumulam

Você já se perguntou como diferentes formas de fontes de energia sustentáveis ​​se comparam entre si? Existem muitas alternativas de combustíveis fósseis disponíveis hoje, com muito mais sendo desenvolvidas para o futuro. Mas, eles são confiáveis ​​o suficiente para nos suportar e sustentar tanto quanto as fontes de energia amplamente utilizadas nas quais confiamos hoje? Aqui estão algumas das principais formas de energia sustentável, além das vantagens de usar cada uma delas.

Energia solar

A energia solar é gerada por painéis solares fotovoltaicos (PV). Estes painéis convertem a luz solar em eletricidade corrente contínua utilizável e estão atualmente instalados em mais de 100 países. No entanto, nossos painéis fotovoltaicos atuais não convertem a energia com eficiência suficiente para serem considerados uma alternativa energética viável. Por quê? Cerca de 16% da luz solar que atinge os painéis está sendo convertida em energia utilizável. Com modelos mais eficientes já em produção, a energia solar pode se tornar a principal fonte de energia do mundo no futuro.

Força do vento

No final de 2014, a capacidade de energia eólica dos Estados Unidos era de 65.879 megawatts. Em 2013, os 168 milhões de megawatts de energia que as turbinas eólicas produziram resultaram na eliminação de 95,6 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono.

A energia eólica é uma das fontes de eletricidade que mais cresce em todo o mundo e não é difícil perceber porquê. Os projetos de energia eólica não poluem nem contaminam a área circundante em que são construídos. Além disso, uma única turbina produz energia suficiente para abastecer 500 residências.

Hidrelétrica

A energia hidrelétrica é a energia da água que é gerada pelo movimento da água, seja ela caindo ou fluindo em um rio. A água corrente era usada em antigos moinhos de água para alimentar várias máquinas, desde serras até guindastes e elevadores.

Desde o início do século 20, o termo energia hidrelétrica geralmente se refere à geração de eletricidade usando água. A energia hidrelétrica é uma fonte eficiente e renovável de energia. No entanto, a construção de uma barragem e reservatório pode resultar em um efeito negativo no meio ambiente. Consideração cuidadosa é frequentemente dada a essas informações antes que um sistema de reservatório seja realmente construído.

Biocombustíveis

O biocombustível é feito de biomassa, que é material biológico de organismos vivos ou outrora vivos. Isso inclui os tradicionais “combustíveis fósseis”, como a gasolina. No entanto, materiais biológicos mais prontamente disponíveis podem ser usados ​​para gerar energia.

A maior fonte de energia de biomassa é a madeira. Outras opções incluem milho, cânhamo e uma grande variedade de espécies diferentes de árvores. Essas fontes podem ser cultivadas e depois colhidas, tornando-as uma fonte sustentável de combustível. Mas a queima de biomassa para energia tem contratempos. Algumas fontes de biomassa têm a capacidade de liberar fumos tóxicos quando queimadas, contribuindo para a poluição do ar no meio ambiente.

Energia geotérmica

A energia geotérmica é gerada ao se tocar a energia térmica ou o calor no núcleo da Terra. Essa energia é colhida perfurando profundamente o solo e, em seguida, bombeando um fluido de transferência de calor, como água ou vapor.

A energia que é transferida para a superfície é convertida em energia utilizável. Os sistemas à base de água são os mais eficazes, mas também têm o potencial de causar contaminação no lençol freático próximo. Isto significa que é preciso ter muito cuidado para não danificar o abastecimento de água local.

O crescimento contínuo da tecnologia de energia sustentável tornou as alternativas de fonte de energia opções cada vez mais viáveis. Com resultados tão positivos e muito menos impacto sobre o meio ambiente, as fontes de energia sustentáveis ​​são a nossa melhor opção energética quando se trata de um fornecimento de energia a longo prazo.

As plantas caseiras podem economizar nos custos de energia?
Avalie este artigo!