2ª via SABESP

Sua conta não chegou ou precisa atualizar algum valor já vencido? Saiba como emitir facilmente pela internet a segunda via sabesp e conheça também os demais serviços oferecidos pelo site da empresa.

Pensando em um atendimento mais rápido e acessível a seus clientes, que nem sempre possuem a disponibilidade de irem a uma agência, a Sabesp oferece em seu portal on-line a opção de retirar a SABESP 2 via, sem complicações.

Além da opção da 2ª via sabesp, há também como solicitar diversos outros serviços oferecidos pela empresa, relacionados à manutenção da rede, aplicação de tarifas, guia de serviços, dicas e testes relacionados à agua e esgoto.

Aprenda a emitir a 2ª Sabesp

Saiba passo a passo para emitir a sabesp segunda via pela internet:

2 via Sabesp

  1. Acesse o endereço www.sabesp.com.br;
  2. Vá até a guia Serviços
  3. Em seguida clique sobre Agência Virtual;
  4. Clique em SOLICITE 2ª VIA DE CONTA;
  5. Digite o número do RGI, que você encontra na parte superior esquerda da sua conta sabesp;
  6. Clique no botão PROSSEGUIR;
  7. Aguarde carregar a página e imprima sua sabesp 2ª via.

Sabesp Serviços

Sabesp ServiçosPreocupada com o bom aproveitamento da água e a preservação desse recurso, a Sabesp oferece gratuitamente ao público em geral, cursos de pesquisa de vazamento.

Os próprios empregados da companhia ensinam técnicas simples sobre vazamentos em instalações hidráulicas, por meio de equipamentos especialmente adaptados para isso.

Para matricular-se no curso que é oferecido de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde, basta preencher o formulário disponível no site da Sabesp e escolher o local em que deseja receber o treinamento: Vila Leopoldina, Ipiranga, Santo Amaro, Santana, Pirituba, Caieiras ou Bragança Paulista.

Além da 2 via Sabesp, no site você pode acessar diversos outros serviços, como:

  • Obter mais informações sobre o parcelamento de contas;
  • Consultar a existência de débitos;
  • Notificar uma emergência e requerer a solução de problemas, como a falta de água, pouca pressão, vazamento na rede, entupimento de esgoto, troca do registro quebrado ou vazando;
  • Agendamento de visitas de estudantes e professores interessados em conhecer o processo de tratamento de água;
  • Obtenção de informações sobre concursos públicos para contratação e estágio;
  • Ligações de água e esgoto ou a sua alteração;
  • Últimas notícias sobre a empresa, como o lançamento do Sabesp Mobile, aplicativo de atendimento pelo celular.

Sabesp – Aplicativo para Celular

Sabesp MobileO Sabesp Mobile é um canal direto de comunicação com os clientes, que diminui significativamente o tempo de atendimento ao consumidor e melhora o aproveitamento das equipes Sabesp que se encontram em campo.

Por exemplo, para informar um vazamento de água ou esgoto, o usuário deve enviar fotos do local onde se encontra o problema, permitindo saber imediatamente se o reparo é de responsabilidade da Sabesp ou das Prefeituras. Esse recurso faz com que os chamados sejam atendidos de forma mais rápida e eficaz, facilitando o conserto da rede de esgoto ou pluvial e diminuindo o tempo total de atendimento.

O aplicativo está disponível para download e opera nos sistemas Android e IOS. Após o instalar o aplicativo, o consumidor deverá informar seu CPF, e-mail e criar uma senha de acesso. O aplicativo enviará uma mensagem ao endereço eletrônico informado no cadastramento.

Automaticamente, o consumidor já terá acesso a todos os serviços Sabesp apenas com o número RGI do imóvel que deseja obter informações ou requerer serviços.

O atendimento realizado por meio do aplicativo abrange todos os 366 Municípios onde a Sabesp atua e oferece:

  • Acesso à segunda via Sabesp;
  • Histórico das contas dos últimos 12 meses;
  • Aviso sobre vencimentos de débitos;
  • Alta de consumo;
  • Débito automático, além da comunicação de vazamentos na rede.

Sobre a Sabesp

Em 1º de novembro de 1973 é criada a Sabesp, resultado da fusão de seis empresas: Sanesp, Comasp, FESB, SAEC, Sanevale e SBS, com a missão de executar, operar e fornecer serviços de saneamento em todo o Estado de São Paulo. A cidade de Botucatu, no ano de 1974, foi a primeira a receber os serviços da Sabesp.

Hoje, a empresa atende a 366 Municípios do Estado de São Paulo e é considerada uma agência inovadora: em 2011 conquistou o 2º lugar no Global Water Awards, prêmio concedido àqueles que se destacam no mercado por adotarem tecnologias inovadoras e sustentáveis.

Central de Atendimento da Sabesp

  • Para falar com a Sabesp sobre emergências na região metropolitana de São Paulo, disque 195. Se estiver no interior ou litoral do Estado, disque 195 ou 0800 055 0195.
  • Para outros assuntos, ligue 0800 011 9911 se estiver na região metropolitana e 0800 777 3700 se for deficiente auditivo ou de fala.

Atendimento Sabesp

  • Se o assunto for referente a água e esgoto no interior ou litoral de São Paulo, disque 0800 016 0195, ou 0800 016 0195 se possuir alguma deficiência relacionada à audição ou fala.
  • Se desejar entrar em contato com a ouvidoria Sabesp, ligue 0800 055 0565.
  • A empresa também oferece um canal para denúncia de fraudes em ligações de água e esgoto: 191 ou 195. É possível falar diretamente com a Superintendência de Auditoria também pelo e-mail canaldedenuncia@sabesp.com.br.
  • Para obter o endereço das agências de atendimento Sabesp em seu Município, acesse https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/pages/template/errosessaoexpirada.iface
2ª via SABESP
5 (100%) 11 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *