2ª via COPASA

Copasa 2ª via → Quando a conta não é entregue em nossa residência ou precisamos atualizar algum boleto vencido, é necessário emitir uma segunda via Copasa pelo site da empresa. Sendo uma companhia que atende a diversos Municípios de Minas Gerais, ela oferece também muitos serviços pelo site. É um procedimento simples, basta seguir a orientações.

A Copasa mantém inúmeros canais de atendimento, buscando facilitar o contato direto com seus clientes, que em sua maioria não possui a disponibilidade de ir a uma agência física. Por isso, oferece em seu portal na internet a opção de retirar a COPASA 2 via de maneira facilitada e rápida.

Por meio do atendimento da Agência Virtual, é possível emitir a 2 via copasa e também solicitar diversos outros serviços prestados pela companhia, relacionados à manutenção da rede de água e esgoto, informações sobre abastecimento, educação ambiental, concursos e licitações.

Saiba Como emitir a segunda via Copasa

O link para emitir a 2 via copasa fica bem à vista do internauta, logo na página de entrada do site. Não é necessário fazer nenhum tipo de busca pelo serviço.

Site copasa segunda via

Saiba o passo a passo da emissão da copasa segunda via pela internet:

  1. Acesse o endereço →  www.copasa.com.br
  2. Vá até AGÊNCIA VIRTUAL, na aba superior de navegação;
  3. A primeira opção mostrada será 2ª VIA DE BOLETO;
  4. Você poderá digitar o identificador do usuário, ou o CPF, ou o CNPJ;
  5. Digite o código de segurança apresentado e clique em CONFIRMAR;
  6. Aguarde carregar a página e imprima sua copasa 2 via.

Copasa Serviços

Copasa Serviços 2 viaSempre buscando facilitar o atendimento aos seus clientes, a Copasa oferece a opção de débito automático dos valores relacionados aos boletos de cobrança. Essa opção evita o atraso do pagamento e a incômoda cobrança de juros. Para isso, basta levar uma conta Copasa a um dos bancos conveniados e solicitar o cadastramento. Essa solicitação pode ser feita também pelo site do banco em que possui conta.

Mesmo que você opte pelo débito automático, o boleto continuará chegando à sua residência, para que possa acompanhar o consumo e conferir os valores debitados em conta corrente.

Por meio da agência virtual, além da 2 via Copasa e cadastro de débito automático, você pode acessar muitos outros serviços, tais como:

  • Atualização de telefone ou e-mail do usuário;
  • Conferir as tarifas em vigor;
  • Cadastro de recebimento de conta por e-mail, evitando o gasto de papel e colaborando com a conservação do meio ambiente;
  • Pedido de religação de água;
  • Notificação de vazamento de água ou esgoto e requerimento para o devido conserto;
  • Parcelamento de débitos;
  • Solicitação de conta em braile.

Diversos outros serviços e funcionalidades, como o Relatório Anual de Qualidade de Água, disponível para todas as cidades que são atendidas pela Copasa.

Basta selecionar o Município e o relatório será exibido, com a opção de ser enviado impresso para a residência do usuário, apenas com o fornecimento da matrícula do imóvel.

Copasa

A Companhia Mineira de Água e Esgoto (COMAG) foi criada em 5 de julho de 1963, por meio de Lei Estadual, para definir e executar política de saneamento básico para Minas Gerais.

No ano de 1971, com a instituição do Plano Nacional de Saneamento (PLANASA) pelo Governo Federal, o DEMAE Departamento Municipal de Águas e Esgoto de Belo Horizonte, responsável pela prestação de serviços em Belo Horizonte, incorporou-se à COMAG.

Sobre a Copasa 2 via

Imediatamente, a COMAG passou a ajustar-se às necessidades desse plano nacional, inclusive, alterando seu nome para Companhia de Saneamento de Minas Gerais, COPASA MG.

A Copasa atualmente detém 585 e opera 575 concessões de água por todo Estado de Minas Gerais. Com relação a esgoto, detém a concessão de 239 Municípios e opera a de outros 204.

Hoje, a companhia é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, recebendo o prêmio Great Place to Work, pela 8ª colocação na categoria “Mais de 1000 funcionários” em 2015.

Recebeu também no mesmo ano o Troféu Transparência, em razão da divulgação transparente de suas demonstrações financeiras. Com isso, também foi considerada a empresa que melhor se comunica com os jornalistas, reconhecimento feito pela revista Negócios de Comunicação.

Central de Atendimento Copasa

A Copasa é uma empresa que busca manter um relacionamento constante com seu cliente e por isso disponibilizou diversos canais de atendimento:

Copasa Atendimento

  • Atendimento telefônico 115, onde é possível esclarecer dúvidas e requerer alguns serviços;
  • Agências físicas de atendimento, que contam com a possibilidade de agendamento. Basta escolher a cidade que deseja e posteriormente selecionar a opção AGENDAMENTO. Em seguida, será exibido o quadro de horários e a opção das agências de atendimento Copasa e seus endereços – http://www2.copasa.com.br:7010/agendamento/;
  • Fale Conosco, onde é possível ser direcionado ao melhor canal de atendimento Copasa, de acordo com a demanda a ser solucionada ou preencher formulário de registro de reclamação/elogio/denúncia;
  • Canal de Linha Ética, meio de recebimento de denúncias anônimas ou não, sobre práticas ilícitas e contrárias à prestação de serviços Copasa, que podem envolver falta de ética, conflito de interesses, corrupção, fraude. Para que seja registrada essa denúncia, ela deve ser fundamentada em fatos detalhados, provas e evidências que possibilitem apuração e determinação de responsabilidades – comissao.etica@copasa.com.br.;
2ª via COPASA
5 (100%) 11 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *