2ª via COELBA

Coelba 2ª via → Para muitas pessoas que vivem na Bahia, a importância dos serviços prestados pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, mais conhecida como Coelba, é imensa, e por este motivo muitas são as dúvidas em relação a certos procedimentos oferecidos pela instituição.

Um dos termos mais procurados por parte dos clientes da Coelba na internet, refere-se ao procedimento para a retirada da 2ª via Coelba, que é um dos serviços mais importantes prestado pela empresa, especialmente para pessoas que desejam fazer pagamento de faturas em atraso.

A boa notícia é que a Coelba, possui uma Agência virtual, onde você pode usar diversos recursos online, como por exemplo; pagamento de faturas em atraso,  impressão de segunda via coelba, histórico de consumo entre outros serviços que citaremos até o final do artigo.

Aprenda a emitir a 2ª via COELBA

Para quem deseja fazer a emissão da segunda via, basta seguir com atenção o passo a passo que vamos mostrar nos parágrafos abaixo.

Lembre-se de ter em mãos o número da “conta contrato” de sua residência.
( Você pode obter esse número em qualquer fatura de energia elétrica anterior )

fatura coelba 2 via

  • O primeiro passo é acessar a agência virtual da Coelba → www.coelba.com.br;
  • Com a agência virtual aberta em seu navegador, observe o botão 2ª Via de Conta, que fica na terceira coluna da página, e clique sobre ele;

coelba 2 via

  • Em seguida digite o número da Conta Contrato e o desafio de imagem;
  • Agora basta clicar em “Autenticar” e aguardar processamento da 2 via coelba;

2 via coelba

  • Imprima de acordo com as orientações fornecidas pelo site.

Já pessoas jurídicas, que desejam emitir a segunda via coelba de sua empresa, vão precisar de pelo menos um dos documentos que mostramos na lista abaixo:

  • Cópia do estatuto ou contrato social da empresa;
  • Cópia do CNPJ da empresa;
  • Cópia do contrato de sucessão comercial;
  • Cópia da inscrição municipal/estadual;
  • Cópia co CPF do representante legal;
  • Cópia da ata e cópia do documento oficial de identificação do representante legal.

COELBA Serviços

Coelba segunda viaA Coelba Serviços possui mais de 600 estabelecimentos credenciados por todo o estado da Bahia. São lojas e diversos pontos comerciais, credenciados pela empresa, que constituem uma rede prestadora de serviços, onde realizam todo tipo de atendimento ao consumidor, arrecadam faturas e recebem solicitações, como religação de unidade consumidora, troca de titularidade, alteração de dados cadastrais e muitos outros.

Já o site da coelba www.coelba.com.br é um dos mais completos da atualidade, nele além de você emitir a segunda via da conta de luz, você também pode fazer uso dos seguintes serviços:

  • Consultar o contrato usando seu CPF, caso tenha esquecido;
  • Solicitar uma nova ligação de Rede Elétrica;
  • Consultar todo o histórico de débitos, com CPF, Contrato ou CNPJ;
  • Consultar todo o histórico de consumo de sua rede elétrica;
  • Solicitar uma via para Pagamento;
  • Solicitar Religação de Unidade Consumidora, caso o serviço tenha sido suspenso;
  • Alterar a Titularidade da sua Conta de Luz;
  • Agendar dia e hora para atendimento em uma loja;
  • Alterar os dados do seu Cadastro;
  • Solicitar indenização, por objetos queimados devido a queda de energia;
  • Comprovante de quitação de débitos anuais, provando que você pagou o ano todo;
  • Denúncia de Irregularidade, você pode fazer denúncias a qualquer momento.

A empresa também possui diversas agências móveis, que são equipes de atendimento que se deslocam por diversas localidades do interior do Estado, equipadas com computadores ligados ao sistema central e também equipamentos audiovisuais, para que possam disponibilizar ao consumidor exatamente os mesmos serviços oferecidos nos Postos de Atendimento.

Coelba 2ª via pelo Celular

2 via coelba appAlém de todos esses canais de atendimento ao consumidor, a Coelba, mais uma vez buscando atender da melhor maneira a todos os seus clientes, lançou em 2015 um aplicativo para celular, o Coelba Mobile.

Com o número da “conta contrato”, é possível acessar os serviços reunidos no aplicativo, tais como:

  • Consulta à via de pagamento;
  • Comunicação de falta de energia;
  • História de consumo da conta;
  • Solicitação de religação de luz.

Também é possível comunicar a falta de energia para a Coelba por meio de SMS, enviando uma mensagem para 27308, mencionando o número da “conta contrato”. Em até três minutos o consumidor recebe o número do protocolo e o prazo de atendimento para a sua solicitação.

COELBA

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), foi criada em 28 de março de 1960. No seu primeiro ano de existência atendia em apenas 21 localidades.

2ª via Coelba

Aos poucos, a empresa foi incorporando serviços prestados por prefeituras e algumas outras concessionárias existentes e aumentando sua área de cobertura, sempre buscando estar à frente das demais prestadoras. Na década de 90, a empresa adotou a filosofia de gestão da qualidade total.

Essa inovação na empresa, ocorreu no ano de 1993. A companhia foi a primeira concessionária de energia elétrica da América do Sul a construir uma subestação totalmente digitalizada, a subestação Candeal, localizada na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia.

Porém no ano de 1997 foi privatizada por meio de leilão, onde a Coelba foi arrematada pelo Grupo Guaraniana atualmente, o grupo Neoenergia. Na verdade, a neoenergia é o acionista majoritário, com participação de 96.3%, enquanto que 2.3% pertencem ao fundo de pensão previ e 1.4% são distribuídos para outros acionistas diversos.

No mesmo ano após sua privatização, a prestadora alcançou a incrível marca dos 2.5 milhões de clientes atendidos. Atualmente, a Coelba segunda via ultrapassa os 5.6 milhões de clientes, além de ter mais de 260 mil quilômetros de rede, 3.3 milhões de postes, mais de 219 mil transformadores e 331 subestações.

2ª via COELBA

A Bahia, sendo o estado com a maior população agrária do Brasil, conta hoje com 85% de eletrificação rural. No ano de 2013, a Coelba alcançou a marca de 500 mil ligações no programa luz para todos, uma incrível conquista que facilitou não apenas os pequenos negócios no campo, mas também gerou uma nova cadeia de relações comerciais.

Levando em consideração o número de clientes, a Coelba 2 via é hoje a terceira maior distribuidora de energia elétrica no país e a sétima em volume de energia fornecida. Entre as concessionárias do Norte-Nordeste do país, ela ocupa a primeira posição.

Endereços e contatos úteis da COELBA

2ª via CoelbaPara atender diretamente os seus clientes, a empresa conta com 45 agências de atendimento e mais de mil pontos da rede Coelba Serviços, 15 agências móveis, diversos veículos adaptados para levar aos consumidores todos os serviços prestados, além de aplicativo para celular e comunicação via SMS.

→ Veja abaixo os principais contatos e endereços da Coelba:

  • COELBA Ouvidoria → 0800 071 7676
    Risco de acidente com rede elétrica – 0800 071 0800;
  • Sede da COELBA em Salvador → Telefone: (71) 3370-5533
    Rua: Travessa Edgar Santos, Nº:300, Bairro: Saboeiro, Cep: 48600-000;
  • Sede da COELBA em Alagoinhas → Telefone:  (75) 3622-3605
    Rua: Dantas Biao, Nº: 572, Bairo: Alagoinhas Velha, Cep: 48030-030;
  • Sede da COELBA em Barreiras → Telefone: (77) 3611-9997
    Rua: Professor José Seabra, Nº 2136, Bairro: Centro, Cep: 47805-100;
  • Sede da COELBA em Dias D’Ávila (Camaçari) → Telefone: (71)3625-7661
    Rua: Monte Alto, Nº: 1, Bairro: Jd Garcia D’Avila, Cep: 42850-000;
  • Sede da COELBA em Feira de Santana → Telefone: (75) 3602-7598
    Rua: Visconde do Rio Branco, Nº:232, Bairro: Centro, Cep: 44002-172;
  • Sede da COELBA em Guanambi → Telefone: (71) 3451 2847
    Rua: Av. Pres. Castelo Branco, Nº:524, Bairro: Centro, Cep: 46430-000;
  • Sede da COELBA em Jacobina → Telefone: (74) 3621-8393
    Rua: Av. Orlando Oliveira Pires, Nº:, Bairro: Centro, Cep: 44700-000;
  • Sede da COELBA em Jequié → Telefone: 0800 071 7676
    Rua: Felix Gaspar, Nº: 16, Bairro: Centro, Cep: 45200-350;
  • Sede da COELBA em Paulo Afonso → Telefone: (71) 3281 3069
    Rua: Av Amizade, Nº: 2, Bairro: Centro, Cep: 48600-000;
  • Sede da COELBA em Senhor do Bonfim → Telefone: (74) 3541-4538
    Rua: Antonio Carlos Magalhaes, Nº: 662, Bairro: Centro, Cep: 48970-000;
  • Sede da COELBA em Teixeira de Freitas → Telefone: (73) 3263 8892
    Rua: Rua Pedro Álvares Cabral, Nº: 91, Bairro: São Pedro, Cep: 45995-085.
2ª via COELBA
4.97 (99.41%) 205 votos

5 comentários em “2ª via COELBA

  1. Marcos Vinícius disse:

    O site da coelba é péssimo, tenho semanas tentando conseguir a segunda via da minha conta e nada, depois quando não pagamos, querem cortar nossa luz, assim fica difícil.

  2. Sofia Guedes disse:

    Adorei esse site, descomplicou minha vida, e tirou minhas duvidas sobre a emissão do boleto da conta de luz, enquanto o site da Coelba complica tanto… percebi que basta colocar o meu cpf, e pronto já consigo ver todos os debitos e tirar os extratos da minha fatura, e o melhor de tudo é que nem preciso sair de casa.

  3. Aurora Santos disse:

    Além de ver o meu extrato eu tinha muitas dúvidas sobre as taxas cobradas na minha fatura, sobre a rede de energia eletrica da cidade, como funcionava algumas coisas que a empresa não passa para o consumidor, aqui eu parei e li e acabei aprendendo muito mais sobre a empresa, alguns bons aspectos como sustentabilidade que eu nem sabia que tinha, a responsabilidade aconteceu das duas partes, tanto da Coelba pelo comprometimento quanto pelo site que passou isso pra mim de forma tão correta. Estão de parabéns, espero tirar novamente minhas duvidas sobre outras coisas e aprender muito mais aqui, como aprendi agora. Sucesso!

  4. Luan Fernandes disse:

    Não tinha conseguido tirar a 2 via coelba pelo CPF, até encontrar esse site, que explicou todo passo a passo necessário, facilitando a minha vida, muito obrigado gente.

  5. Lays Barreto disse:

    Eu posso trocar a titularidade da minha conta online também ou preciso ir até a agencia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *