2ª via CEMAR

Cemar 2ª via → Todo o estado do Maranhão recebe energia elétrica proveniente da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR; concessionária de fornecimento de energia elétrica que atende aos 217 municípios do Estado.

Sendo referência em modelo de gestão financeira no ramo energético, a CEMAR oferece a todos seus clientes uma gama de variados serviços online, a fim de facilitar o acesso à resolução de questões suscitadas com relação aos serviços prestados à população maranhense.

Dentre os serviços, podemos destacar a impressão da  2 via cemar de conta de energia que, juntamente com outros recursos dispostos no site, propiciam aos usuários a máxima eficiência e agilidade na resolução de questões simples.

E toda essa comodidade está apenas a um clique de você, cliente, cuja satisfação é sem dúvida, um dos maiores pilares que norteia as políticas desta empresa.

Aprenda a emitir a 2ª via Cemar

Quem tem o interesse de imprimir a segunda via cemar para que possa fazer o pagamento da sua conta de luz, basta seguir com atenção os passos que vamos explicar.

2 via cemar

  • A sua cemar segunda via é emitida imediatamente após a solicitação, para que possa solicitar esse serviço, primeiramente acesse o site oficial da empresa através do link → www.cemar116.com.br;

cemar 2 via

  • No menu superior do site você vai encontrar a aba “Consultar Faturas e Emitir 2ª Via“, clique sobre ela;
  • Em seguida você vai ser redirecionado para a página de autenticação, onde você vai precisar informar o número da conta contrato de sua residência, que pode ser encontrado em qualquer fatura da Cemar;

cemar segunda via

  • Digite o desafio de imagem clique em prosseguir;
  • Depois é só baixar o arquivo PDF de sua fatura cemar 2 via e imprimi-la.

Cemar Serviços

segunda via cemarPriorizando sempre a qualidade do serviço oferecido ao consumidor, a Cemar 2 via criou um portal de auto-atendimento em seu site, colocando à disposição dos usuários serviços online diversos, a fim de solucionar questões bem básicas, como uma simples impressão da conta de energia. Conforme elencados abaixo alguns dos serviços:

  • Solicitar desligamento: opção que o usuário tem de requerer a interrupção do fornecimento de sua energia e conseqüente desativação de seu cadastro.
  • Consultar faturas e emitir 2 via cemar: o cliente pode verificar sua fatura e inclusive imprimí-la novamente.
  • Informar falta de Energia: o usuário pode informar à empresa sobre problemas em sua rede elétrica, que venham a causar interrupção no fornecimento;
  • Histórico de Consumo: qualquer pessoa pode tomar ciência do histórico de seu consumo e, desta forma, organizar-se melhor a fim de economizar energia;
  • Solicitar Religação: o cliente solicita à central que efetue a religação de seu fornecimento, após resolvida a situação que determinou a suspensão;
  • Denúncia de fraude: qualquer pessoa pode efetuar a denúncia de qualquer tipo de fraude ligada à rede elétrica, como ligações clandestinas, por exemplo;
  • Atualização cadastral: por meio deste recurso, o responsável pela conta contrato pode modificar seus dados no sistema;
  • Solicitar ligação nova: qualquer cidadão pode solicitar a ligação de uma nova rede elétrica em sua residência ou estabelecimento.

Acessando o site você terá acesso a todos os serviços e, desta forma, encontrará aquele que se adéqua à sua necessidade!

CEMAR

Por iniciativa do Governo Estadual em junho de 1958, foi criada a Centrais Elétricas do Maranhão – CEMAR segunda via, inicialmente, produzir e distribuir energia por todo o estado Maranhense. Na década de 70, a empresa incorporou ao seu patrimônio mais duas companhias de energia, a CERNE e a CHESF, o que contribui, de fato, para seu monopólio de distribuição em todo o território do estado do Maranhão.

cemar logo

Em 1984 a empresa teve sua razão social alterada, sendo chamada dali a diante de Companhia Energética do Maranhão, mantendo-se, contudo, a sigla CEMAR.

Nos anos 2000 em diante, a companhia passou por alguns conturbados períodos de transição, quando foi privatizada pela primeira vez pela Pennsylvania Power and Light Company – PP&L, companhia esta que, devido à desistência do negócio, apenas dois anos depois, entregou a Cemar 2 via novamente ao governo brasileiro, só que agora ao Governo Federal; sob custódia da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que ficou responsável por cuidar que as inconstâncias internas na direção da companhia não afetassem, de modo algum, a prestação do serviço de energia à população do estado do Maranhão.

Ocorre que em 2004, apenas dois anos depois, a companhia foi privatizada novamente, mas agora à SMV Participações e Empreendimentos Ltda. Necessitando de mais investimentos e, conseqüente reestruturação financeira, em 2006 a empresa passou ao controle da Equatorial Energia, que como modelo de gestão, visa à expansão dos serviços de distribuição também para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País.

Contatos e Endereços úteis da CEMAR

Em caso de surgimento de alguma dúvida, bem como outra situação que determine a necessidade de mais esclarecimentos por parte da empresa, você pode entrar em contato com a segunda via CEMAR utilizando algum dos canais disponíveis no site e listados abaixo:

contato cemar

FALE COM A GENTE

  • Redes sociais:
    Facebook – www.facebook.com/cemar.ma
    Twitter – @CEMAR_MA
    Youtube – acesse nosso canal
  • Central de atendimento CEMAR, ligue para 116 – ligação gratuita para o estado do Maranhão.
  • Endereços de nossos escritórios:
    Sede – São Luís
    Endereço: Alameda A, Qd SQS, nº 100, Loteamento Quitandinha – Altos do Calhau. CEP: 65070-900
    Fone: (98) 3217-8000
    Imperatriz
    Rodovia BR-010 km 1 – Entroncamento.
    Fone: (99) 3528-2750
    Timon
    Praça São José, nº 8, Centro. Próximo a URI (Unidade Regional de Educação).
    Fone: (99) 3317-7423
    Bacabal
    BR 316, Km 316, nº 137, Areia. Ao lado do Hotel Jainara.
    Pinheiro
    Rua Luís Domingues, nº 263, Centro.
    Fone: (98) 3381-7100
2ª via CEMAR
5 (100%) 12 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *