2ª via CELPA

2ª via CELPA → Para você que mora no estado do Pará, a CELPA – concessionária que fornece eletricidade em toda a região, pretendendo facilitar a sua vida, disponibiliza vários serviços online para você resolver as suas pendências pela tela do seu computador!

Isso mesmo, dentre estes serviços está um dos mais relevantes que é o acesso à segunda via de sua conta de luz. Pelo site, além de acessar seus dados cadastrais e contas que ainda não chegaram na sua casa, você pode acessar também contas em atraso e imprimi-las para efetuar o pagamento, evitando assim o corte.

Assim, num mundo corrido como o de hoje, você economiza tempo e fica sempre em dias com a sua obrigação mensal. Basta continuar lendo esse artigo, que nos próximos parágrafos ensinaremos o passo a passo da emissão.

Aprenda a emitir 2ª via CELPA

Para que consiga emitir a CELPA 2 via, vai ser necessário que possua o número da conta contrato de sua residência;
( O Número da Conta Contrato, tá disponível em qualquer fatura anterior da CELPA )

  • 1 – Acesse a Agência WEB da CELPA  → www.celpa.com.br;
  • 2 – Clique sobre a aba Consultar Faturas e Emitir 2 via, como na imagem abaixo;

celpa 2 via

  • 3 – Agora digite a conta contrato da sua residência e o desafio de imagem;
  • 4 – Clique no botão Prosseguir, e emita a segunda via celpa.

Segunda via celpa

  • 5 – Agora é só imprimir de acordo com as recomendações do site.

CELPA Serviços

Visando o conforto de seus cliente, a empresa CELPA conta com alguns serviços online oferecidos em seu site. São eles:

  • Solicitar religação: Nesta opção você solicita que sua energia seja restabelecida, caso tenha sido suspensa ou interrompida.
  • Acompanhamento de serviços pelo protocolo: Aqui você acompanha diretamente o andamento do serviço que você solicitou.
  • Consultar faturas e emitir 2ª via: permite ao usuário acessar suas faturas vencidas e vincendas para simples consulta ou emissão para pagamento.
  • Solicitação de viabilidade técnica: verifica a possibilidade de instalação de nova rede de eletricidade em determinado local.
  • Informar falta de energia: comunica a empresa sobre problemas na rede elétrica.
  • Histórico de consumo: detalha ao consumidor o total de kWh utilizados no mês.
  • Data Certa: permite ao cliente fixar data para vencimento de sua fatura.
  • Solicitar desligamento: permite a interrupção do contrato de fornecimento de energia, a critério do cliente.
  • Denúncia de fraude: O cliente pode informar sobre possíveis furtos de energia e demais fraudes.
  • Indicadores de continuidade: o cliente pode conhecer os indicadores de freqüência e de interrupção do fornecimento.
  • Solicitar ligação nova: o cliente solicita a ligação de nova rede ou acréscimo de carga à rede já existente, desde que viável.
  • Fazer reclamação: espaço aberto a críticas quanto aos serviços.
  • Análise de projeto: é o 2º passo antes de uma ligação nova ou de um acréscimo de carga.
  • Fatura por e-mail: o cliente opta por receber suas faturas por endereço eletrônico.

 CELPA

A CELPA (centrais elétricas do Pará) é uma empresa de grande porte, criada em 1962 no intuito de eletrificar o estado, fundindo-se anos mais tarde, à Força e luz do Pará S.A, mais precisamente em 1969.

No início de 2012 a Celpa 2 via passou por uma Recuperação judicial deferida pela ANEEL, tendo no final do mesmo uma parte de suas ações arrematadas por uma grande holding, a Equatorial Energia S.A. que, por sua vez, passou a controlá-la. Desta feita, em 2013 a assembléia geral da CELPA tornou válido o aumento de seu capital, pela empresa Equatorial, a qual, emfim, passou a deter a maioria de suas ações.

celpa segunda via

Desde então, seguiu-se um sucessivo processo de transformações no que concerne a instalações modernas, equipamentos de última geração e pessoal capacitado para oferecer o que há de melhor em termos de energia elétrica; o que de outra forma não poderia resultar noutra coisa senão na recuperação total de empresa em 2014.

Seguindo com um modelo de gestão focado no aprimoramento dos processos de distribuição de energia e na excelência no atendimento ao consumidor, a empresa hoje, conta com um alto nível de satisfação por parte de seus clientes, exercendo também sua função social e contribuindo de forma considerável para o desenvolvimento do estado em que está localizada.

Central de Atendimentos CELPA

Com uma gama de diversos serviços no que concerne à ligação e manutenção da rede elétrica, bem como a informações pessoais de cadastro, caso necessite de informações mais detalhadas, entre em contato com a CELPA segunda via, você será muito bem atendido!

O contato via chat pode ser feito no site da própria empresa: www.celpa.com.br, bastando clicar no ícone disposto na home da página, onde você será direcionado a falar online, em tempo real com um atendente.

Também existe a opção de atendimento telefônico gratuito para todo o estado do Pará, 24 horas por dia, pelas seguintes centrais:

  • Central de Atendimento ao Cliente Celpa: 0800 091 0196
  • Central de Atendimento Corporativo: 0800 280 3216

Existe ainda a Ouvidoria Celpa no telefone 0800 091 8500, de segunda a sábado das 08:00 às 18:00, cuja ligação também é gratuita para o estado do Pará.

2ª via CELPA
5 (100%) 63 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *