2ª via CELESC

2ª via Celesc  O Estado de Santa Catarina conta com a cobertura de uma das maiores companhias elétricas nacionais, atuante há 60 anos no setor de energia elétrica – a CELESC. Para facilidade do acesso de seus clientes, a companhia disponibiliza diversos serviços online que proporcionam atendimento rápido, prático e sem burocracia às necessidades iminentes do consumidor.

Dentre os serviços de maior relevância, destaca-se o de segunda via Celesc para impressão e pagamento, dentre outros. Através destes serviços você consegue aproveitar melhor o seu tempo, adaptando à sua rotina, as tarefas que você precisa resolver. E mais, você alcança tudo isso de forma imediata, bastando apenas alguns cliques! Isso mesmo, você acessa, solicita e pronto, já ta na mão!

A seguir vamos explicar todos os passos necessários para a emissão da Celesc 2 via, além de falar de diversos outros serviços e contar um pouco sobre a história da empresa.

Aprenda a emitir 2ª via Celesc

Se você quer aprender a consultar e imprimir a 2 via celesc, basta seguir com atenção o passo a passo que vamos ensinar  nos próximos parágrafos.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que para emitir a segunda via, você vai precisar do CPF do titular da conta e uma conta de energia anterior, para que possa consultar o número da unidade consumidora.

Tendo em mãos os dados que descrevemos acima, siga o tutorial:

    • 1 – Abra o site oficial da Celesc → www.celesc.com.br;
    • 2 – Navegue até a aba 2ª via Rápida, e clique sobre ela;

celesc segunda via

  • 3 – Digite o CPF (Pessoas Físicas)  ou o CNPJ (Empresas);
  • 4 – Agora digite o número da unidade consumidora e aperte entrar;

2ª via celesc

  • 5 – Aguarde o carregamento da fatura e pronto, 2ª via emitida;
  • 5 – Você pode baixar o PDF da fatura ou abrir e consultar pelo próprio navegador.

Celesc Serviços

celesc 2 via serviçoCom atuação há mais de 50 anos no mercado, a Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC, criou uma agência virtual colocando à disposição de seus clientes alguns serviços online, no intuito de viabilizar o auto-atendimento, evitando assim o desgaste físico do cliente e, conseqüentemente, gerando economia de tempo.

Dentre os principais serviços disponíveis na página da empresa temos:

  • 2 via Celesc: Permite ao usuário visualizar e imprimir sua conta, e posteriormente fazer o pagamento, para isso é necessário ter em mãos o CPF do titular;
  • Canal de Denúncia: Aqui o consumidor pode denunciar fraudes como furto de energia elétrica, optando por fazê-la de forma sigilosa ou não;
  • Desligamento Programado: O usuário pode verificar os desligamentos de energia já programados para sua localidade;
  • Sem Luz: Serviço que permite ao cliente comunicar a falta de energia, por meio de SMS com a mensagem “sem luz” e o número da unidade consumidora.
  • Atendimento Online: Permite ao consumidor conversar através de chat ao vivo com atendentes;
  • Religar e desligar unidade: Aqui o usuário pode solicitar o desligamento de sua rede elétrica, bem como o religamento da mesma, em caso de interrupção ou corte;
  • Ligação nova por e-mail: permite o envio de documentos por e-mail, solicitando nova ligação de rede elétrica;
  • Troca de titularidade por e-mail: aqui o cliente solicita modificação do titular, através de preenchimento de formulário;
  • Simulador de consumo: ajuda o cliente a entender melhor seu consumo de energia;
  • Calendário Grupo A: disponibiliza aos clientes o calendário de faturamento do grupo A, do ano corrente.

Estes são apenas alguns dos serviços disponibilizados, para conhecer outros, acesse o site: www.celesc.com.br e aproveite toda essa comodidade!

CELESC

A CELESC – Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A, grande grupo econômico do setor de energia elétrica brasileiro, sendo responsável pela distribuição de energia por quase toda a área territorial catarinense, incluindo um município do estado do Paraná.

2 via celesc

Criada em 1955, a CELESC 2 via foi o resultado da união de pequenos e médios sistemas elétricos regionalizados, que se encontravam espalhados pelo território de Santa Catarina.

Na década de 60, passou a incorporar, paulatinamente, o patrimônio das antigas regionais, marcando assim o início de sua expansão.

Em 1965, uma década depois de sua criação, ocorreu a consolidação técnica da empresa, bem como o delineamento definitivo do sistema elétrico estadual, quando então a CELESC passou a contar com cinco usinas hidrelétricas. Em fins do ano de 1974, a empresa já atendia cerca de 300 mil consumidores.

Em 1977, deu-se efetivamente o início da história de eletrificação da CELESC, quando foi implantado o primeiro programa de atendimento às famílias camponesas, isso marcava a  chegada da energia elétrica no campo.

Então, posteriormente, em 1980 o grupo econômico atingiu a incrível marca de meio milhão de consumidores. Dando um salto para o ano de 1993, ano em que o governo federal modificou as tarifas de energia elétrica, atribuindo a elas preços módicos; este momento serviu como novo marco regulatório do setor elétrico nacional.

Finalmente em 2006, a CELESC foi estruturada no formato de holding, tendo controle sobre duas subsidiárias integrais, a Celesc Geração S.A. e a Celesc Distribuição S.A.

Atualmente uma verdadeira líder no mercado, a empresa segue ruma à conquista de novos espaços.

Central de Atendimento Celesc

celesc contato para 2 viaA 2 via Celesc conta, em seu “fale conosco”, com várias centrais e canais de atendimento voltados para o cliente, sempre no intuito de facilitar o contato empresa-consumidor, solucionando de forma eficiente e sanando todas as dúvidas e problemas advindos da relação de consumo de seus serviços.

No menu Fale Conosco, você encontra os seguintes canais de atendimento:

Acesso via Call Center:

  • 0800 48 0120 – para serviços comerciais
  • 0800 48 0196 – para emergências

Ouvidoria: última instância a ser acessada pelo cliente, caso não consiga resolver a questão nos demais canais de atendimento. O acesso é feito mediante mensagem enviada através do próprio site da empresa ou pelo telefone 0800 48 3232.

  • Para deficientes auditivos: 0800 6464 050
  • Fornecedores: permite o cadastro de novos fornecedores diretamente pelo site.

Existe ainda o atendimento presencial, que dentro do menu “locais e horários de atendimento” disponibiliza o endereço, bem como horário de funcionamento de diversas lojas de atendimento presencial.

2ª via CELESC
5 (100%) 7 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *